20 de julho de 2016

Resultados 1º Exame de Qualificação UERJ

Os alunos do Ensino Médio do Garriga alcançaram ótimos resultados na 1ª fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A prova manteve seu perfil tradicional, com muitas questões interdisciplinares.
Dos alunos das turmas de 3º ano, 15 atingiram o almejado conceito A, conseguindo mais de 43 acertos nas 60 questões. Isso lhes dará um bônus de 20 pontos para a segunda fase do concurso, que será realizado no dia 11 de dezembro. O Garriga ainda teve 27 alunos alcançando o conceito B, que terão um bônus de 15 pontos para exame discursivo. Este resultado representa um aumento de 50% em relação as notas do vestibular de 2016.
Para Marcelo Borges, coordenador do Ensino Médio do Garriga de Menezes, além de toda a dedicação dos alunos, o apoio das famílias e o trabalho de longo prazo que a escola vem fazendo foram fundamentais para o sucesso alcançado na prova. Segundo o coordenador, todos os alunos destas turmas estão na escola desde os segmentos básicos
“Isso reforça a ideia de que é importante pensar a educação e a preparação dos alunos em um projeto de longo ou médio prazo. As famílias que almejam um bom desempenho de seus filhos nos concursos vestibulares devem entender que os resultados ocorrem como parte de um processo, e não de um evento único de preparação. Em outras palavras, não existem milagres para a aprovação no vestibular”, explica.
Para ajudar os alunos a estudarem para a segunda fase do exame, o Garriga irá intensificar, paralelamente ao projeto ENEM, a preparação para a UERJ, com mais simulados e novos planos de estudos, em grupo ou individual.
Com o apoio da direção, a competência da equipe de professores e a estrutura de apoio psicopedagógico que o Garriga de Menezes oferece, temos a certeza que este será mais um ano de realizações para nossos alunos e suas famílias.

Notícias Relacionadas