13 de outubro de 2016

Praticar atividades físicas aumenta a capacidade de aprendizagem

Foi-se o tempo em que a Educação Física e o esporte eram tratados como um complemento ao currículo escolar. Hoje, a prática esportiva é vista como instrumento educacional e tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes.
Atualmente, as práticas esportivas são utilizadas como instrumentos pedagógicos. Elas se integram ao projeto educacional da escola e auxiliam no desenvolvimento das individualidades e na formação da cidadania.
Mas, por que é importante que a escola do seu filho valorize o esporte?

Por que trabalhar o esporte nas escolas?

A prática esportiva é um campo aberto para a exploração de novos sentidos. A atividade capacita os alunos a lidarem com suas necessidades, desejos e expectativas. Porém, o mais importante é que o esporte os ajuda a entender as necessidades dos outros. Dessa forma, eles desenvolvem competências sociais e de comunicação, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Importância da Educação Física

A Educação Física adquiriu uma importância especial na medida em que a escola passou a ser vista não apenas como um lugar em que se desenvolve o conhecimento formal das crianças, mas também onde se transmitem valores, habilidades e competências relacionadas com o corpo e mente.

Ao procurar uma escola para o seu filho, é importante avaliar como a atividade física é trabalhada. Ela não deve se limitar aos esportes.Os professores devem fazer uma reflexão sobre o sentido e os efeitos das atividades realizadas. Qual foi a lição aprendida no jogo? Como os alunos podem levar o aprendizado para a vida?

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe nosso e-book gratuito e conheça os benefícios das atividades físicas para os seus filhos. 

Notícias Relacionadas