27 de outubro de 2017

Como lidar com o divórcio quando se tem filhos pequenos?

Saiba como ajudar seu filho a superar esse momento do divórcio de forma saudável.

 

Ebook 10 dicas práticas para ajudar seu filho a lidar com o divórcio

O processo do divórcio é sempre complicado e desgastante. A separação de um casal envolve muitas mudanças de hábitos e, não só os envolvidos, mas as pessoas de sua convivência acabam sendo afetadas por essa escolha. A situação se torna ainda mais difícil quando se tem filhos pequenos, que são os mais prejudicados nessa história.

Mudanças no comportamento dos filhos pequenos

 

As crianças ainda não possuem maturidade o suficiente para entender de fato o que está acontecendo e para saber lidar com todas essas emoções e mudanças em sua vida. Por isso, é preciso muito cuidado e atenção nesse período de adaptação. Uma conversa franca e transparente é sempre uma boa recomendação, seguida da observação constante dos pequenos e de um alerta a cada mudança de hábito ou comportamento diferente.

Papel da escola no divórcio

 

Outro ponto muito importante a se considerar é informar a situação à escola, já que é o primeiro lugar em que as mudanças comportamentais ou emocionais começam a aparecer. A par da situação, a escola pode oferecer suporte e apoio para os alunos nesse momento tão importante e decisivo de suas vidas.

Confira algumas dicas

 

O momento é delicado e exige muitos cuidados, por isso, a fim de ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos algumas dicas que você precisa saber para poder ajudar seu filho a superar esse momento da melhor forma possível.

Baixe agora nosso ebook grátis com 10 dicas para ajudar seu filho a superar o divórcio.

Ebook 10 dicas práticas para ajudar seu filho a lidar com o divórcio

Notícias Relacionadas